
Encomendar agora
Grânulos para repelir javalis selvagens
Indicações para o uso de Wildrepell
Como utilizar Wildrepell?
Espalhe Wildrepell na área que deve ser protegida dos javalis.
Áreas especialmente valiosas ou necessitadas de proteção (como hortas, jardins ou relvas ornamentais) deverão sempre ser cobertas com Wildrepell.
Em áreas grandes e uniformes (p.ex. relvados, campos de futebol ou campos de golfe), a aplicação dos granulados numa faixa ao redor é geralmente suficiente. Para isso basta espalhar os granulados numa faixa com 5 a 10 metros de largura à volta da área a proteger e que os javalis pretendem alcançar. Quanto mais larga a faixa, mais eficaz o efeito protetor.
Qual é a quantidade recomendada?
Por m2 aplicam-se 10 a 12 grânulos. Nos trilhos que os javalis percorrem para se aproximarem, faz sentido aplicar uma quantidade maior (12-20 grânulos/m2). Ao conseguir afastar os javalis a caminho do terreno a proteger, já se está a contribuir para a preservação da área total. No entanto, a identificação desses trilhos requer alguma experiência e o olhar treinado dum caçador ou a possibilidade de observar os animais.
É igualmente útil aplicar Wildrepell numa dosagem mais elevada (12-20 grânulos/m2) noutras áreas de acesso, como por exemplo em quintais ou parques que confinam com florestas, ou áreas ajardinadas que contêm bolbos de flores precoces, tão apreciadas pelos javalis.
De acordo com valores empíricos médios, pode aplicar uma embalagem de Wildrepell (1 litro) numa área aproximada entre 200-250 m2. No entanto, a quantidade exata a aplicar depende sempre das condições locais.
Qual é a duração prevista do efeito?
Passadas aproximadamente 5 semanas, o Wildrepell deve voltar a ser aplicado. Quando há suspeita de que a área a proteger foi invadida por múltiplas varas ou uma vara e animais isolados adicionais (machos jovens), esta deverá ser controlada semanalmente para verificar se ainda existe repelente suficiente.
Modo de ação
O princípio de ação distingue-se fundamentalmente de outros repelentes que mantêm os javalis afastados dos terrenos pelos “maus cheiros”.
O Wildrepell é ingerido pelos javalis. Pouco tempo após a ingestão dos granulados, desenvolve-se um sabor extremamente desagradável para os javalis, do qual os animais não se conseguem livrar tão depressa. Os javalis associam a experiência negativa com o terreno, evitando-o no futuro. Além disso, a irritação do paladar provoca nos javalis um comportamento anormal. Por isso, o animal dominante conduz institivamente o resto da vara para longe da área agora considerada perigosa. Esse “efeito de aprendizagem” mantém-se durante aproximadamente 5 semanas..
Conselhos e experiências
Caso o Wildrepell fique ligeiramente coberto com terra ou neve, o efeito não se altera considerávelmente. Os javalis continuam a encontrar os granulados. Torna-se no entanto mais difícil controlar a quantidade de granulados existentes. Se estes tiverem absorvido humidade (chuva), o efeito também não se altera considerávelmente. Se os granulados forem praticamente dissolvidos por chuvas fortes, convém voltar a aplicá-los. Conselhos atuais, experiências e instruções de uso podem ser encontrados em www.wildrepell.de
Embalagens e conservação
O envio é efetuado em sacos com fecho de pressão reutilizável em quantidades de 1 litro. Por favor volte a fechar o saco após a utilização. O Wildrepell deve ser guardado em ambientes protegidos e secos.
Informações sobre segurança
O Wildrepell não é tóxico para os seres humanos, mamíferos, aves ou plantas.
Até à data não foram observadas reações alérgicas em seres humanos, o que no entanto não pode ser excluído totalmente.
O Wildrepell pode ser eliminado no composto e é biodegradável.
Após a ingestão, o Wildrepell pode provocar nos animais um comportamento anormal, atípico e por vezes agressivo. Nunca alimente javalis com Wildrepell em jardins zoológicos ou ambientes semelhantes!
Composição
Milho, trigo, flocos de beterraba, aminoácidos, aromas e aromatizantes
Ingredientes: 9,6% proteína bruta; 2,4% materia gorda bruta; 4,3% fibra bruta; 3,2% cinza bruta; 44,6% amido; 3,6% açúcar; 11,5 ME MJ
Wildrepell contém pelo menos 5% de azoto. Os granulados que não são ingeridos por javalis, decompõem-se com o tempo, agindo assim como substância suplementar para o solo.
Fonte: Onlinevertrieb Innovativer Produkte
Dipl.-Ing. Karin Wenger, Hallesche Str. 79, 06366 Köthen- Alemanha
Fiquei surpreendido com o seu bom funcionamento. Pagou-se absolutamente por si mesmo...
Maritta und Heiko
Podemos vender este grande produto aqui um Portugal.